Total de visualizações de página

domingo, 30 de março de 2014

Mais Educação

O Direito de aprender

sábado, 29 de março de 2014

A Servidão Moderna | Completo DUBLADO HD Brasil

Geração Z - Vídeo Completo (ADM UNIVALI)

Esaú e Jacó - Machado de Assis [parte 21]

  —Sabia, e a prova é que adivinhou outras cousas, que não posso contar e eram verdadeiras. Você não imagina como o diacho da cabocla via longe. E tinha uns olhos de espetar o coração.
        —Não acredito, D. Perpétua. Pois agora o futuro da gente... E grandes como?
        —Isso não disse por mais que Natividade lhe perguntasse; disse só que seriam grandes e subiriam muito. Talvez venham a ser ministros de Estado.
Perpétua parecia haver comprado os olhos à cabocla. Enfiava-os pela amiga abaixo, até o coração, que aliás não batia com força nem apressado, mas tão regular como de costume. Entretanto, não sendo impossível que os dous rapazes chegassem — aos altos deste mundo, Flora deixou de objetar e aceitou a predição, sem outra palavra mais que um gesto, — sabes, creio, — um gesto de boca, fazendo descair os cantos dela, levantando os ombros levemente, e espalmando as mãos, como se dissesse: Enfim, pode ser.
Perpétua acrescentou que, mudado o regímen, era natural que Paulo chegasse primeiro à grandeza, — e aqui espetou bem os olhos. Era um modo de apanhar os sentimentos de Flora, acenando-lhe com a elevação de Paulo, pois bem podia ser que viesse a amar antes o destino que a pessoa. Não achou nada. Flora continuou a não se deixar ler. Não lhe atribuas isto a cálculo, não era cálculo. Seriamente, não pensava em nada acima de si.
 

quinta-feira, 27 de março de 2014

Gestão Democrática

Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo. Os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”. Paulo Freire

Os artigos 14 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e 22 do Plano Nacional de Educação (PNE) indicam que os sistemas de ensino definirão as normas da gestão democrática do ensino público na educação básica obedecendo aos princípios da participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola e a participação das comunidades escolares e locais em conselhos escolares. Devemos enfatizar então que a democracia na escola por si só não tem significado. Ela só faz sentido se estiver vinculada a uma percepção de democratização da sociedade.

Na Gestão democrática deve haver compreensão da administração escolar como atividade meio e reunião de esforços coletivos para o implemento dos fins da educação, assim como a compreensão e aceitação do princípio de que a educação é um processo de emancipação humana; que o Plano Político pedagógico (PPP) deve ser elaborado através de construção coletiva e que além da formação deve haver o fortalecimento do Conselho Escolar. 

Esaú e Jacó - Machado de Assis [parte 20]

A diferença deu às duas visões de acordada um tal cunho de fantasmagoria que Flora teve medo e pensou no Diabo.
 
LXXXI
Ai, duas almas...
 
Anda, Flora, ajuda-me, citando alguma cousa, verso ou prosa, que exprima a tua situação. Cita Goethe, amiga minha, cita um verso do Fausto, adequado:
Ai, duas almas no meu seio moram!
A mãe dos gêmeos, a bela Natividade, podia havê-lo citado também, antes deles nascerem, quando elas os sentia lutando dentro em Si mesma:
Ai, duas almas no meu seio moram!
Nisto as duas se parecem, — uma os concebeu, outra os recolheu. Agora, como é que se dá ou se dará a escolha de Flora, nem o próprio Mefistófeles no-lo explicaria de modo claro e certo. O verso basta:
Ai, duas almas no meu seio moram!
Talvez aquele velho Plácido, que lá deixamos nas primeiras páginas, chegasse a deslindar estas outras. Doutor em matérias escuras e complicadas, sabia muito bem o valor dos números, a significação dos gestos não só visíveis como invisíveis, a estatística da eternidade a divisibilidade do infinito.

Programação Salve o Cinema 2014

quarta-feira, 26 de março de 2014

Geração Y [arte 6]


Geração y [parte 5]


Geração Y [parte 4]


Geração Y [arte 3]


Geração Y [parte 2]


Geração Y [parte 1]


Esaú e Jacó - Machado de Assis [parte 19]

LXXV
Provérbio Errado
 
Pessoa a quem de li confidencialmente o Capítulo Passado, escreve-me dizendo Que a Causa de Tudo was uma cabocla do Castelo. Sem como SUAS predições grandiosas, a esmola de Natividade Seria Mínima UO nenhuma, EO Gesto que corredor Localidade: Não se daria POR Falta de nota. "A Ocasião FAZ o ladrão", CONCLUI O Meu Correspondente.
Localidade: Não CONCLUI mal. A Há Todavía alguma injustiça UO esquecimento, o Porque como Razões fazer Gesto fazer Corredor FORAM TODAS pias. Disso de Além, o Provérbio PODE Estar Errado. Numa das afirmações de Aires, that also gostava de Estudar adágios, E ESSE Opaco Localidade: Não estava Certo.
        - Localidade: Não ê uma Ocasião Opaco FAZ o ladrão, dizia um elemento alguem - o Provérbio ESTA Errado. A forma Exata desen serviços ESTA: "A Ocasião FAZ o furto; o ladrão Nasce Feito".

domingo, 23 de março de 2014

Bolo de Banana Caramelizado

INGREDIENTES
http://tdg.ibxk.com.br/images/layout/blank.gifTempo de preparo – 1h
http://tdg.ibxk.com.br/images/layout/blank.gifRendimento - 12 porções

Massa:
3 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento

DOAÇÃO - LIVROS

Tenho vários livros didáticos novos de língua portuguesa para doar, do 6º ao 9º ano.

Interessados entrar em contato comigo.

Esaú e Jacó - Machado de Assis [parte 18]

   —Não digas isso, Flora; é comissão de confiança para fins nobremente políticos.
Creio que sim, mas daí a saber o objeto especial e real, ia largo espaço. Também não se sabe como foi parar à mãos de Batista aquele recado do governo. Sabe-se que ele não desprezou a escolha, quando um amigo íntimo correu a chamá-lo ao palácio do generalíssimo. Viu que era reconhecer nele muita finura e capacidade de trabalho. Não é menos certo, porém, que a comissão entrava a aborrecê-lo, posto que na correspondência oficial dissesse exatamente o contrário. Se tais papéis mostrassem sempre o coração da gente, Batista, cujas instruções eram, aliás, de concórdia, parecia querer levar a concórdia a ferro e fogo; mas o estilo não é o homem. O coração de Batista fechava-se, quando ele escrevia, e deixava ir a mão adiante, com a chave do coração apertada... "Já é tempo, suspirava o músculo, já é tempo de um lugar de governador."
Quanto a D. Cláudia, não queria ver acabada a comissão, que restituía ao esposo a ação política; faltava-lhe somente uma cousa, oposição. Nenhum jornal dizia mal dele. Aquele prazer de ler todas as manhãs as descomposturas dos adversários, lê-las e relê-las com os seus nomes feios, como látegos de muitas pontas, que lhe rasgavam as carnes e a excitavam ao mesmo tempo, esse prazer não lhe dava a comissão reservada. Ao contrário, havia uma espécie de aposta em achar o comissário justo, equitativo e conciliador, digno de admiração, tipo cívico, caráter sem mácula.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Respeite o imigrante


A Marca da Maldade - Orson Welles

A Marca da Maldade (1958)

download filme a marca da maldade
Título original: Touch of Evil
Lançamento: 1958 (EUA)
Direção: Orson Welles
Roteiro: Whit Masterson (romance) / Orson Welles
Gênero: Drama / Policial
Duração: 95 min
Tipo: Longa-metragem
Elenco:
Janet Leigh ………………………………. Susan ‘Susie’ Vargas
Charlton Heston …………………………… Ramon Miguel ‘Mike’ Vargas
Orson Welles ……………………………… Capitão Hank Quinlan
Ray Collins ……………………………….. Adair
Joseph Calleia ……………………………. Policial Pete Menzies
Akim Tamiroff …………………………….. Joe Grandi
IMDB:
http://www.imdb.pt/title/tt0052311/
Sinopse:
A Marca da Maldade (Touch of Evil) é um filme estadunidense de 1958, do gênero policial, dirigido por Orson Welles e com roteiro baseado em obra de Whit Masterson. A trilha sonora é de autoria de Henry Mancini.
Ramon Miguel Vargas é um chefe de polícia mexicano que está em lua-de-mel com sua mulher Susan Vargas numa cidadezinha bem perto da fronteira com os Estados Unidos da América. Quando um assassinato acontece, os conceitos da ética policial de Ramon se confrontam diretamente com os de Hank Quinlan, o corrupto capitão da polícia local.
Tamanho: 459 Mb
Formato: RMVB
Idioma: Inglês
Legenda: Português

Esaú e Jacó - Machado de Assis [parte 17]

Paulo saiu, logo depois do jantar, prometendo vir cedo. A mãe, receosa de o ver metido em barulhos, não queria que ele saísse; mas outro receio fê-la consentir, e este era que os dous irmãos brigassem finalmente. Assim um medo vence a outro, e a gente acaba por dar o que negou. Não é menos certo que ela raciocinou alguns minutos antes de resolver, do mesmo modo que eu escrevi uma página antes da que vou escrever agora; mas ambos nós, Natividade e eu, acabamos por deixar que os atos se praticassem, sem oposição dela, nem comentário meu.
LXVI
O Basto e a Espadilha
 Vieram amigos da casa, trazendo notícias e boatos. Variavam pouco e geralmente não havia opinião segura acerca do resultado. Ninguém sabia se a vitória do movimento era um bem, se um mal, apenas sabiam que era um fato. Daí a ingenuidade com que alguém propôs o voltarete do costume, e a boa vontade de outros em aceitá-lo. Santos, embora declarasse que não jogava, mandou pôr as cartas e os tentos, mas os outros opinaram que sempre faltava um parceiro, e sem ele, não havia graça. Quis resistir — não era bonito que no próprio dia em que o regímen caíra ou ia cair, entregasse o espírito a recreações de sociedade... Não pensou isto em voz alta nem baixa, mas consigo, e talvez o leu no rosto da mulher. Acharia um pretexto para resistir, se buscasse algum, mas amigos e cartas não deixavam buscar nada. Santos acabou aceitando. Provavelmente era essa mesma a inclinação íntima. Muitas há que precisam ser atraídas cá fora como um favor ou concessão da pessoa. Enfim, o basto e a espadilha fizeram naquela noite o seu ofício, como as mariposas e os ratos, os ventos e as ondas, o lume das estrelas e o sono dos cidadãos.

Esaú e Jacó - Machado de Assis [parte 16]

LXIII
Tabuleta nova
Referi-lo o que lá fica atrás, Custódio confessou tudo o que perdia no título e na despesa, o mal que lhe trazia a conservação do nome da casa, a impossibilidade de achar outro, um abismo, um suma. Não sabia que buscasse; faltava-lhe invenção e paz de espírito. Se pudesse, liquidava a confeitaria. E afinal que tinha ele com política? Era um simples fabricante e vendedor de doces, estimado, afreguesado, respeitado, e principalmente respeitador da ordem pública...
        —Mas o que é que há? perguntou Aires.
        —A república está proclamada.
        —Já há governo?
        —Penso que já; mas diga-me V. Ex.a: ouviu alguém acusar-me jamais de atacar o governo? Ninguém. Entretanto... Uma fatalidade! Venha em meu socorro. Excelentíssimo. Ajude-me a sair deste embaraço. A tabuleta está pronta, o nome todo pintado. — "Confeitaria do Império", a tinta é viva e bonita. O pintor teima em que lhe pague o trabalho, para então fazer outro. Eu, se a obra não estivesse acabada, mudava de título, por mais que me custasse, mas hei de perder o dinheiro que gastei? V. Ex.a crê que, se ficar "Império", venham quebrar-me as vidraças?
        —Isso não sei.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Moska e Ed Motta no Zoombido

Paulinho Moska e Luiz Melodia

FERNANDA ABREU VOCÊ PRA MIM ZOOMBIDO.VOB (+playlist)

Paulinho Moska e Elton Medeiros (+playlist)

Paulinho Moska e Nelson Sargento (+playlist)

Paulinho Moska e Martinho da Vila (+playlist)

Angela Ro Ro e Moska - Amor Meu Grande Amor (+playlist)

Carne e Osso -- Zélia Duncan & Paulinho Moska (+playlist)

Paulinho Moska e Menescal (+playlist)

Paulinho Moska e Marcos Valle (+playlist)

Paulinho Moska e Ivan Lins (+playlist)

Paulinho Moska e Sá & Guarabira (+playlist)

Paulinho Moska e Milton Nascimento (+playlist)

Paulinho Moska e Céu (+playlist)

Adriana Calcanhotto & Paulinho Moska - Esquadros (+playlist)

Jorge Mautner e Moska - Maracatu Atômico (+playlist)

Gilberto Gil e Moska - Ela (+playlist)

O POETA ESTÁ VIVO Frejat e Paulinho Moska

domingo, 16 de março de 2014

Zeca Baleiro e Moska no Zoombido - [Programa Completo]

Nando Reis & Moska - Programa Completo

Paulinho Moska e Geraldo Azevedo

MOSKA NO PALCO MPB - ADMITO QUE PERDI

MPB Solo - Paulinho Moska [parte 8]


MPB Solo - Paulinho Moska [parte 7]


MPB Solo - Paulinho Moska [parte 6]


MPB Solo - Paulinho Moska - [Parte 5]

MPB Solo - Paulinho Moska [parte 4]


MPB Solo - Paulinho Moska - [Parte 3]

MPB Solo - Paulinho Moska [parte 2]


MPB Solo - Paulinho Moska [parte 1]


Regimento Único das Unidades Escolares



Para acessar o regimento, clique no link abaixo. 

http://pt.slideshare.net/ceiparaiso/regiment-nico-das-unidades-escolares-da-rede-pblica-minicipal-de-esnino-de-joinville

SOR JUANA INES DE LA CRUZ ► Biografía (+playlist)

1673 A voz de Juana Inés de la Cruz

sábado, 15 de março de 2014

Tulipa Ruiz - Na Brasa


Pescaria

Ah, que inveja dos peixes que pertinho de ti estiveram, te ouviram, desafiaram, sentiram, e depois te odiaram. Por que é que os sabores mais gostosos estão sempre nos peixes que mais nos desafiam? Será o sabor da vitória misturado a maciez da aventura?  
Rosilda da Silva
04 a 13 de abril de 2014 – Seg. a Sab. – 9h às 21h / Dom. 10h às 19h
COMPLEXO CENTREVENTOS CAU HANSEN
Patrono: Luis Henrique da Silveira
 *PROGRAMAÇÃO sujeita a alterações 



Dia 04 de abril - sexta-feira 
9h - Abertura da Feira
9h – Apresentação Programa Dançando/Música na Escola – Palco da Feira
9h30 - Entrega do Prêmio “Contadores e Leitores de Histórias” – Palco da Feira
9h, 9h30, 10h e 10h30 – Sessão de Cinema Curtas SESC – Sala de Cinema
10h – Maratona de Contos SESC “O Flautista de Hamelin” Trip Teatro Animação (Rio do
Sul/SC) – Espaço da Imaginação
14h – Apresentação Programa Dançando/Música na Escola – Palco da Feira
14h, 14h30, 15h e 15h30 – Sessão de Cinema Curtas SESC – Sala de Cinema
14h30 – Lançamento do livro “Blue e os gatos” Paulo Kielwagen (Joinville/SC) – Palco da Feira
14h30 – Palestra sobre “Bartolomeu Campos de Queiroz” Maria Antonieta da Cunha (Belo
Horizonte/MG) – Auditório da Feira
15h – Maratona de Contos SESC “O Flautista de Hamelin” Trip Teatro de Animação (Rio do
Sul/SC) – Espaço da Imaginação
15h30 - Entrega do Prêmio “Leitores de Joinville” – Palco da Feira
16h - Lançamento do livro “Estrada de Ferro” de Leone Cimardi – Stand da Giostri
19h - Solenidade de abertura - Palco da Feira
19h30 - Aula Show “Da Utilidade da Poesia” c/ Elisa Lucinda (Rio de Janeiro/RJ) – Palco da
Feira
21h – Encerramento 


Utilidade Pública



Aumente o zoom para ler

Utilidade Pública



Aumente o zoom para ler

Tulipa Ruiz - Biografia

Filha do jornalista e guitarrista Luiz Chagas, a história por trás do nome de Tulipa Ruiz não tem segredo: seus pais gostavam muito da flor. Quando pequena, não teve muitos problemas: “Acho que a flor não era tão comum antes”, contou, na varanda de seu apartamento, em São Paulo, ao site da Tpm. Às vezes, alguém confunde e fala algum outro nome de flor. Mas quem conhece a cena de novos músicos brasileiros, como Tatá Aeroplano e Mariana Aydar, provavelmente já ouviu falar e não deve criar confusão ao pensar em Tulipa.

Nascida em São Paulo, mudou-se com a mãe e o irmão para uma cidade pequena em Minas Gerais, São Lourenço. “Quando eu sai de lá, em 2000, devia ter uns 40 mil habitantes. Hoje deve ter uns 60 mil, chutando”, calcula. A cantora cresceu entre brincadeiras no mato, cachoeiras e rodas de violão à beira da fogueira. Na adolescência, com a influência do ambiente musical da família, trabalhou numa loja de discos da cidade. “Todos os meus amigos ficavam lá o dia inteiro, eu gastava o meu salário todo em disco, gravava fitas para amigos, namorados”.  Mesmo assim, demorou para assumir seu lado cantora.

Efêmera - Tulipa Ruiz [Álbum Completo}


Esaú e Jacó - Machado de Assis [parte 15]

LIX
Noite de 14

Tudo se explicou à noite, em casa da família Santos. O ex-presidente de província confessou as esperanças de uma investidura nova; a esposa afirmou a eminência do ato. Daí a publicidade da notícia, que pouco antes D. Cláudia só dizia em segredo. Já não havia segredos que calar.
Paulo soube então tudo, e Pedro, que conhecia alguns preliminares, acabou sabendo o resto. Ambos naturalmente sentiram a separação próxima. A dor os fez amigos por instantes; é uma das vantagens dessa grande e nobre sensação. Já me não lembra quem afirmava, ao contrário, que um ódio comum é o que mais liga duas pessoas. Creio que sim, mas não descreio do meu postulado, por esta razão que uma cousa não tolhe a outra, e ambas podem ser verdadeiras.
Demais, a dor não era ainda o desespero. Havia até uma consolação para os dous gêmeos; é que a moça ficaria longe de ambos. Nenhum deles teria o gozo exclusivo ao pé da porta. Não há mal que não traga um pouco de bem, e por isso é que o mal é útil, muita vez indispensável, alguma vez delicioso. Os dous quiseram falar à amiguinha, em particular, para sondá-la acerca daquela separação, já agora certa, mas nenhum conseguiu este desejo. Vigiavam-se, isso sim.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Como fazer de 2014 um ano melhor...





Esaú e Jacó - Machado de Assis [parte 14]

Aires escondia o espanto... Convidado assim àquela hora... Uma profissão de fé política... Batista insistia na distinção do temperamento e das idéias. Alguns amigos velhos, que conheciam esta dualidade moral e mental, é que teimavam em querer que ele aceitasse uma presidência; ele não queria. Francamente, que lhe parecia ao conselheiro?
        —Francamente, acho que não tem razão.
        —Que não tenho razão em quê?
        —Em recusar.
        —Propriamente, não recusei nada; há um grande trabalho neste sentido, e o meu desejo, — acrescentou com mais clareza, — é que os bons amigos sagazes me digam se tal cousa é acertada; não me parece que seja...
        —Eu penso que é.
        —De maneira que, se o caso fosse com o senhor...
        —Comigo não podia ser. Sabe que eu já não sou deste mundo e politicamente nunca figurei em nada. A diplomacia tem este efeito que separa o funcionário dos partidos e o deixa tão alheio a eles, que fica impossível de opinar com verdade, ou, quando menos, com certeza.
        —Mas não me disse que acha...
        —Acho.
        —Que posso aceitar uma presidência, se me oferecerem?
        —Pode; uma presidência aceita-se.
        —Pois então saiba tudo; é a única pessoa de sociedade com quem me abro assim francamente. A presidência foi-me oferecida.

Que tal construirmos juntos a magia para um 2014 mais vibrante e cheio de realizações?