Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aos Formandos 2010 - Oswaldo Cabral
















Queridos alunos, hoje é um dia muito especial para todos nós, pois é a marca de mais uma conquista dentre tantas outras que ainda serão alcançadas.

Deste ano, muitos bons momentos teremos para lembrar: amigos que chegaram e marcaram nossas vidas, sorrisos e olhares que encantaram, provocaram, impulsionaram mas também exigiram, pois ninguém cresce sozinho, é preciso um olhar de apoio, uma palavra de incentivo e uma atitude de amor.

E o que dizer dos abraços, do riso gostoso até mesmo fora de hora?

Cada um de vocês deixa hoje um pedacinho a mais de história em nossa escola. Histórias de superação, de amizades verdadeiras, de parcerias que se formaram, de criatividade, de destaques... Histórias dos recreios, das salas de aula, das broncas e até mesmo das choradeiras porque também vimos muito disso

História essa que foi construída ao longo dos anos. Muitos de vocês estão conosco desde a primeira série, outros foram chegando, alguns saindo, retornando. Mas o melhor de tudo é hoje podemos ver que valeu a pena. Apesar das salas cheias, dos olhares apreensivos, dos exímios equilibristas de cadernos na ponta dos dedos, temos certeza de que a educação foi fundamental para esse desenvolvimento.
Sabemos que inúmeras foram as noites mal dormidas estudando para provas, finais de semana elaborando trabalhos, sem contar a angústia pela timidez de apresentá-los; lembramos também de tantos de vocês que nos ajudaram, vindo fora do horário para decorar a escola, participar de projetos, cantar, dançar, nos trazer alegrias e títulos que engrandecem nossa instituição.
É por tudo isso que peço a vocês, formandos, que se orgulhem dessa conquista e tenham a certeza de que mais um ano se findou com sucesso e determinação.

A partir de agora o Ensino Fundamental será uma lembrança mágica na memória e nos corações de vocês, nossos queridos alunos, que entraram para a história de nossa escola.
Parabéns formandos, a todos muito sucesso e que Deus proteja essas pérolas que são vocês.